quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sálvia - A Erva da Imortalidade





Você provavelmente conhece sálvia como uma especiaria culinária. Mas também é muito bom tê-la em sua cozinha.


Seus antepassados ​​antigos faziam muito o uso da sálvia. Eles acreditavam que quem dessa erva bebesse o chá nunca envelhecia.
Eles chamavam a sálvia de "erva da imortalidade."


Na Roma antiga se você quisesse colher sálvia, você tinha que fazer uma cerimônia. Os astecas antigos também reverenciavam e usavam a sálvia para fazer pintura facial, o que marcava a sua posição na sociedade.


A sálvia pode ter uma incrível influência sobre a sua saúde. Ela pode ser usada para problemas respiratórios e dores de cabeça, fazendo desaparecer rapidamente. Mas também tem um efeito mental. A sálvia acalma.


Parece aliviar de tudo o que está incomodando você. A sálvia é notável nesse sentido. Era o que os índios usavam para isso, usavam para esclarecer a mente.



A palavra latina "salvare", significa salvar ou resgatar. Existem diferentes tipos de sálvia - quase 900 tipos diferentes. Mas as utilizadas para a cura e bem-estar são conhecidas como (Salvia officinalis) e espanhol sage (Salvia lavandulaefolia).


Seu cheiro é distinto, quase inebriante.
O aroma fantástico vem de três produtos químicos. Um deles é a cânfora que tem um cheiro mentolado. O Outro é alfa-tujona que é semelhante, mas picante. E há viridiflorol que também é semelhante à cânfora mas é mais doce.



Eles fazem parte da razão pela qual a sálvia é usada em cosméticos e fragrâncias. Mas também mantém os percevejos longe das outras plantas e atrai abelhas e borboletas.


O óleo de sálvia também parece ter algumas propriedades anti-câncer especialmente de super exposição à radiação ultravioleta em tratamentos clínicos.
A sálvia é conhecida como potenciador de memória também. Em um estudo recente eles levaram um grupo de pessoas e deu-lhes um placebo. Depois de apenas uma hora o grupo tinha melhorado o desempenho em tarefas de memória e atenção. Eles também tiveram reduzida a fadiga mental e esse estado de alerta durou mais de quatro horas.



Você pode usar sálvia em casa e obter todos os seus benefícios de clareza de pensamento, para um sono melhor, melhorar o sistema imunológico e até proteger o coração. A sálvia é fácil de encontrar e é fácil de usar.
Você pode usar folhas de sálvia em chás para tratar dores de cabeça de ansiedade e tensão, insônia, tosse, indigestão e febre. Você também pode esfriar e guardar o seu chá para usá-lo como uma lavagem em tratamento de irritações de pele e mordidas, escoriações, hematomas e inflamação.

Em um estudo, pesquisadores deram a mulheres 300 ml de chá de sálvia duas vezes por dia durante quatro semanas. Seu HDL (o colesterol "bom") subiram 50 por cento.
No mesmo estudo descobriu que chá de sálvia aumenta os níveis de SOD, o que eu chamo-lhe "mestre antioxidante." Corpo É 3500 vezes mais potente que a vitamina C. E depois de beber chá de sálvia a atividade SOD saltou em mais de 30%.


Você pode aplicar óleo de sálvia em sua pele, use-o em um banho ou deixe-o difusão no seu quarto.
Use sálvia no seu cozimento: Mas não exagere na comida. Você pode secá-la, congelá-la ou usá-la fresca. Você pode até esmagá-la em seus dedos e esfregar no frango e em outras carnes.
As flores são comestíveis também. Eu diria que elas têm um sabor mais delicado do que as folhas e brotos. Você também pode jogar a partes da planta em uma grade do carvão vegetal para dar sabor aos alimentos.

3 comentários:

  1. Sou prova viva que sálvia realmente é muito benéfica, pois já me curei de periodontite. Mascava as folhas frescas, tomava o chá da mesma. Nunca mais tive problemas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma coleção de fitoteraia de A BALBACH. No livro "A Flora Nacional na Medicina Moderna" encontra-se uma descrição das Salvias. Tive 4 aneurismas cerebrais e fiquei com grandes sequelas. Após descobrir que o Neuro Cirurgião ministrava-me paliativos, decidi abandonar os "remédios" e, após conversar com O Cristo Interior, resolvi pesquisar nos livros e encontrei esta bendita planta. A Sálvia do Rio Grande do Sul, triturada e tomada por olfação, purga o cérebro. Conclusão; após o primeiro uso já comecei a sentir melhora e hoje, o Neuro informou-me que eu estava curada! Agradeço a Deus por inspirar-me, conduzindo-me até à Salvia!

    ResponderExcluir
  3. diz alenda que alah deu aplanta da longevidade para matusalem comer e este viveu 10 mil anos
    eis aplanta no link abaixo
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=724423887702930&set=a.116665485145443.32707.100004059771882&type=1&theater

    ResponderExcluir